Itens que toda casa deve ter para enfrentar o inverno em Curitiba

Dicas para um inverno em Curitiba. (Imagem: pxhere.com)

O frio está chegando e é necessário começar a preparar a casa para que fique quentinha durante o dia e a noite, principalmente em regiões onde o inverno costuma ser mais intenso como é o caso de Curitiba e Região Metropolitana. Mas, para que isso seja possível é preciso entender um pouco mais sobre os elementos que não podem faltar no seu imóvel, afinal uma boa decoração reflete diretamente no conforto e tranquilidade do dia a dia.

Uma coisa é certa, antes de investir em um bom sistema de calefação, em uma lareira ou um aquecedor portátil é indicado que seja avaliado o custo benefício. Uma vez que, muitas vezes o preço de instalação da calefação é maior, porém possui maior durabilidade quando comparado com o aquecedor portátil. Por isso, avalie todas as opções disponíveis no mercado para depois efetuar de fato a compra. Continue lendo o artigo e saiba o que não pode faltar nas casas em condomínio fechado em Curitiba para aquecer as noites da cidade! Confira todos os detalhes!

Cortinas e persianas, qual escolher?

A escolha das cortinas e persianas também é muito importante e é cada vez mais levada em consideração nas casas para vender em Curitiba, visto que elas podem transformar o ambiente e melhorar o visual.

A cortina blecaute pode ser uma ótima escolha, ela consegue armazenar e transmitir calor para dentro do ambiente. Caso seja necessário, realize um teste antes de realizar a compra, compare com uma cortina simples branca e veja como a blecaute apresenta melhores resultados.

As persianas também são uma boa opção para o inverno, mas para que apresentem todos os resultados esperados é importante que sejam fechadas assim que o início da tarde começar. Já que elas conservam o calor do lado de fora, bloqueando assim a entrada do sol. Em um primeiro momento podem parecer mais caras, mas com o tempo você irá perceber o seu custo benefício. Afinal, uma cortina dura em média 2 anos, já a persiana passa dos 5.

Vale a pena ressaltar que ambientes mais escuros e com cores mais vibrantes tendem a ser mais quentinhos, já durante o verão a história muda um pouco e são utilizados tons mais claros, neutro e vivos. Por isso, não é indicado investir na pintura das paredes, apenas com as cortinas e persianas é suficiente para controlar a entrada e saída de luz durante o dia a dia.

Lareira, calefação ou aquecedor portátil na casa?

Tanto a lareira, quanto a calefação e o aquecedor portátil podem ser muito úteis nos imóveis Curitiba, já que eles permitem esquecer um pouco o frio e passar um momento agradável. Entretanto, antes de realizar a escolha mais adequada é preciso entender as características e detalhes de cada um.

Hoje em dia, é muito comum entrar nas lojas e ver vários modelos de aquecedores portáteis, com diferentes tamanhos, modelos e preços. Mas sempre seguindo o mesmo conceito, facilidade e praticidade para levar de um lado para o outro. Além disso, não exige de mão de obra especializada, já que não precisa ser feita a instalação do mesmo.

Os modelos de aquecedores podem ser de 4 jeitos diferentes, elétricos, a óleo, a gás ou climatizadores. No entanto, é fundamental saber que este tipo de aparelho não é tão eficiente quanto os outros métodos para aquecer o seu apartamento, a potência tende a ser menor e não permite aquecer mais de um ambiente ao mesmo tempo.

Outro jeito de manter a casa quentinha é utilizando uma lareira! Além de proporcionar aconchego e conforto nos dias mais frios, ela contribui com a decoração do ambiente proporcionando elegância e sofisticação. Mas, antes de realizar a instalação, é importante definir o principal objetivo: ambientação ou aquecimento efetivo.

A primeira opção é para quem deseja manter o ambiente bonito e com um toque de modernidade e estilo, basta apenas se preocupar com o tamanho do queimador para sua lareira. É indicado que seja consultado um especialista da área de interiores ou arquitetura, para que possa te orientar sobre as características da chama e quais materiais podem ser utilizados ao redor. Já a segunda, é para quem está preocupado com a temperatura. É essencial analisar o ambiente, tais como material de revestimento do piso, integração de cômodos, janelas e quantidade de pessoas que moram na residência.

Mas, a melhor opção para quem procurar conforto é a calefação, uma vez que ela consegue deixar qualquer espaço quentinho por muito tempo. Mas, vale lembrar que este método precisa ser feito por profissionais experientes para evitar que problemas possam acontecer e acabem comprometendo a estrutura da sua casa ou apartamento.

Hoje em dia, existe a calefação elétrica que pode ser chamada de 3 formas diferentes: piso aquecido, piso radiante e piso térmico. Aqui, não precisa ser instalado o encanamento de água. O processo é realizado através de cabos calefatores.

Detalhes que podem fazer toda a diferença

Muitos imóveis em Curitiba possuem sol apenas no período da manha ou da tarde, nesses casos, é indicado que a casa comece a ser fechada logo em seguida depois do almoço. Caso contrário, o ar frio irá começar a entrar e deixar o ambiente mais gelado.

Além disso, procure aproveitar o tempo da cozinha para esquentar a casa e manter os quartos quentinhos para garantir uma boa noite de sono. A porta de todos os corredores deve estar fechada para evitar a passagem de vento, os banheiros também podem ser fechados. Mas, tome cuidado com a utilização do fogão, mantenha pelo menos uma janela aberta para que o ar possa circular corretamente.

Gostou do artigo? Continue acompanhando nossas e conheça todas as dicas para deixar a sua casa quentinha durante o inverno! Compartilhe em suas redes sociais, certamente irá ajudar muitas pessoas a deixar o ambiente em perfeitas condições. Onde há calor, há mais vida!

Varanda gourmet: A nova moda em apartamentos

Por muito tempo, elas eram um lugar da casa que servia para descansar, ouvir uma música ou ler um livro. No entanto, a medida que o desenvolvimento imobiliário e os novos projetos residenciais foram surgindo, esse conceito vêm mudando drasticamente. Agora este espaço, chamado também de varanda gourmet, têm dado uma nova perspectiva, dando uma cara nova aos apartamentos, passando inclusive a um dos ambientes mais utilizados pelos moradores.

Se você quer saber mais sobre as varandas gourmet, vamos falar um pouco sobre projetos destes espaços.

Varanda gourmet no decorado do Visionist é um convite para ótimos momentos em família. (Imagem: Divulgação)

Se antes a varanda era um espaço para contemplar a paisagem, hoje em sintonia à cultura tipicamente brasileira de reunir pessoas ao ar livre para aproveitar almoços, jantares e outros encontros, ganha o status gourmet.

Para quem ainda não possui familiaridade, as varandas goumet são espaços de lazer e confraternização dentro das casas e apartamentos. Algumas delas são desenvolvidas a partir da cozinha, sendo mais como uma extensão da mesma. Outras são um espaço a parte, que oferecem atributos como churrasqueira e bancada com pia, espaço para adega, mesa e poltrona, criando o espaço ideal para aquela reunião de amigos e família.

Nos apartamentos, elas são uma opção interessante, uma vez que são espaços abertos e amplos, possibilitando ser um lugar para descansar, com uma mesa ou poltrona quanto um lugar para fazer aquele jantar diferenciado para fugir da rotina.

A perspectiva da visão panorâmica em uma varanda gourmet no Visionist. (Imagem: divulgação)

E quando a varanda alia a praticidade de ser um espaço agradável de convivência junto à uma visão panorâmica da cidade, sem dúvidas, ela se torna o local mais frequentado do lar. No Visionist, localizado no bairro Cabral, um dos grandes diferenciais das plantas é a varanda gourmet que possuem. Além de contar com um espaço pronto para receber a família, com churrasqueira a carvão, pia e guarda corpo em vidro, os futuros moradores do Visionist contarão com uma visão sensacional de Curitiba!

Vista do bairro Cabral que o Visionist vai oferecer. (Imagem: Divulgação)

Se você está buscando um apartamento com alto padrão de acabamento, localizado em uma região estratégica, no Cabral, e o mais importante: com uma planta excepcional, que conta com uma linda varanda gourmet, clique aqui e converse com um consultor no Whatsapp, ele vai lhe apresentar o empreendimento, plantas e condições de pagamento! Não perca essa oportunidade 😉

Bairros curitibanos que possuem boa localização, lazer e ótimo acesso

Pensando em mudar de casa ou cidade? Pois saiba que Curitiba é uma das cidades que possui alta qualidade de vida, sendo a terceira capital com melhor bem-estar urbano no país, recentemente foi eleita uma das melhores cidades para se viver no Brasil. Claro que toda cidade tem seus problemas e desvantagens, mas hoje vamos listar para você os bairros curitibanos que possuem melhor localização, opções de lazer e transito rápido. Então continue lendo o texto e descubra quais são as melhores regiões para adquirir imóveis Curitiba.

 

Crédito da imagem: gazetadopovo.com.br (Henry Milléo)

 

Água Verde

O bairro Água Verde é considerado pelos curitibanos um dos melhores bairros para morar. Além de ser perto do Centro, também é próximo de alguns bairros importantes da capital, como Batel, Portão, Rebouças e Vila Izabel, por isso facilita o deslocamento de quem vive nessa localidade, além disso, há uma facilidade no acesso ao transporte público nessa região, pois conta com diversas linhas alimentadoras, diretas, expressas e interbairros.

Esta região é predominantemente residencial, mas também possui comércio, supermercados, escolas, o Shopping Água Verde e também a famosa Arena da Baixada para quem gosta de esporte este é um ponto alto do bairro.  Como opções de lazer o bairro possui um aspecto paisagístico de chamar a atenção por quem passa, pois é nele em que se localiza a Praça do Japão, um local bastante arborizado, bonito, e tranquilo seja para relaxar, ou fazer atividades físicas. A Praça foi criada como uma homenagem a imigração japonesa em 1962, que desde então vem encantando as pessoas que passam pelo verde e a beleza das cerejeiras.

O Área Verde também conta com espaços como o Cine Água Verde, o Sesc Água Verde, a Praça Ouvidor Pardinho, e também a Praça Afonso Botelho, conhecida como Praça do Atlético. Neste bairro existem muitos prédios, e por isso caso esteja planejando comprar um imóvel nessa localidade, pode ser que encontre mais anúncios de apartamentos à venda no Água Verde, que são uma ótima alternativa para quem deseja viver em um bairro calmo com segurança.

 

Batel

Considerado por muitos como o bairro mais charmoso de Curitiba, o Batel é um dos bairros mais badalados e requintados da cidade. Esta região possui diversas opções gastronômicas, onde se localiza o famoso Hard Rock Café, uma mistura de museu e bar de rock, também conta com diversas opções de restaurantes, lanchonetes e casas noturnas.

No Batel vivem em torno de 12 mil pessoas, é um bairro de ótima localização, sendo um dos mais importantes de Curitiba, pois fica próximo do Centro, e dos bairros Água Verde, Bigorrilho, Campina de Siqueira e Seminário. Logo o deslocamento é bastante acessível, sendo que o principal destaque de transporte é a linha jardim social/Batel. Outro ônibus que permite o rápido deslocamento dos habitantes do Batel é o Campina do Siqueira/Batel.

As opções de lazer nesse bairro são muitas, pois é onde se loalizam as principais salas de cinema, em que podem ser visitadas no Cinépolis Pátio Batel, Cineplex Novo Batel, Espaço Itaú de Cinema, Casa Gomm. No bairro também se localiza o maior shopping de Curitiba, Pátio Batel, além do Shopping Curitiba, e o Shopping Crystal.

 

Centro de Curitiba

Viver no Centro de Curitiba é o sonho de muitas pessoas, pois além de fazer divisa com os principais bairros da cidade (Água Verde, Alto da Glória, Alto da XV, Batel, Bigorrilho, Centro Cívico, Cristo Rei, Jardim Botânico, Mercês, Rebouças e São Francisco), há uma grande opção de mobilidade, seja para se deslocar a pé, de carro ou de transporte coletivo.

Esta região da cidade é habitada por maioria jovens, e possui diversas opções gastronômicas e de vida noturna como o Bar do Mignon, o Bar Palácio, o Restaurante Yu, o Vox Bar, e a Rua São Francisco, uma rua bastante balada em que ocorrem festas a céu aberto. A região central também conta com espaços de cultura e lazer como o Teatro Guaíra, o Paço da Liberdade, o Teatro da Caixa, o Passeio Público, um ótimo local para apreciar a natureza, fazer exercícios físicos ou mesmo passear com a família. Além de todos esses fatores o Centro curitibano também conta com várias opções de comércio e serviços, pois é onde se concentram muitas empresas, e também o Calçadão da Rua XV de Novembro. Os prédios predominam nessa área, um apartamento no Centro de Curitiba pode chegar a custar em torno de R$235.000,00 ou mais.

 

Bairro Cabral

Uma tradicional região de Curitiba, o Cabral é um bairro com característica residencial, com muitos prédios, e condomínios, em 2014 foi considerado pelo Atlas do Desenvolvimento Humano nas Regiões Metropolitanas Brasileiras o segundo melhor bairro para se viver em Curitiba, ficando apenas atrás do Água Verde. Atualmente o bairro conta com cerca de 12 mil moradores em seus 2,04 km².

Além disso, o bairro também conta com um mix de estabelecimentos comerciais, como lojas, bancos, supermercados, escritórios e grandes edifícios corporativos.  Logo viver no bairro Cabral é uma ótima opção, pois é uma região com muitos serviços e facilidades a sua disposição, além de possuir fácil acesso ao centro da cidade. O Cabral conta com diversas opções de lazer, como o clube Graciosa Country Club, a Igreja Bom Jesus, e o Sport Clube Germânia.

Este bairro é tranquilo e calmo, próximo a grandes avenidas que se destaca pelas opções de comércio e serviços de qualidade, outra vantagem é que o bairro se localiza a poucas quadras do Centro Cívico. Algo que chama atenção ao passar pelo bairro é a beleza arquitetônica dos prédios e empreendimentos residenciais. Com um estilo neoclássico e com uma bela vista da cidade, os imóveis que se localizam próximos a Rua Prefeito Ângelo Lopes são os mais cobiçados pelo público de alto poder aquisitivo que procuram imóveis para investir na capital paranaense.

Especialmente para elas

Condomínios com várias opções de lazer estão cada vez mais em alta nas grandes cidades.  Alguns empreendimentos, buscando privilegiar suas mães moradoras,  passaram a oferecer espaços dedicados à elas. Conheça alguns espaços em que o público feminino consegue aproveitar bastante dentro de residenciais de alto padrão em Curitiba.

 

Espaço Mulher

Não são as longas jornadas de trabalho que vão diminuir a importância daqueles momentos de vaidade no cotidiano feminino. Com o objetivo de oferecer a praticidade de não precisar se locomover até um salão de beleza, o Essential, da Plaenge, oferece o Espaço Mulher.

Espaço Mulher no Essential, localizado no Ecoville. (Foto: Imóveis de Primeira/Foim)

Ali, um ambiente completo e equipado fica disponível para as moradoras que queiram cuidar do seu bem estar com a facilidade de não sair de casa. Grandes espelhos e equipamentos profissionais ficam dispostos em um espaço de decoração elegante e clean, que prioriza o relaxamento. Isso é feito para que, nem mesmo o cotidiano agitado de uma mulher, com trabalho, casa e filhos para cuidar faça com que isso altere a suas necessidades de se sentirem bonitas.

“O objetivo é oferecer essa praticidade às mulheres modernas, que passam o dia todo no trabalho e ainda cuidam dos filhos.”

Para conhecer um apartamento no Essential, no Ecoville, clique aqui e converse diretamente com um consultor no Whatsapp. Você também pode ver mais fotos do imóvel buscando pela referência 806 em nosso site 😉

 

Espaço Pilates

Não é todo dia que as mamães conseguem tirar um tempo na sua rotina diária para cuidar da saúde e praticar algum esporte. O pilates é uma modalidade já conhecida pelos inúmeros benefícios, dentre eles o equilíbrio e bem-estar que proporcionam. Pensando nisso, no Mai, localizado no Campina do Siqueira, oferece um espaço pilates, que conta com um ambiente diferenciado, com equipamentos de última geração. Se você ficou curioso e quer conhecer uma unidade no residencial, clique aqui.

Espaço pilates no Mai Home. (Foto: Imóveis de Primeira)

 

Espaço relaxamento

Nada como chegar em casa após um dia cheio e descansar em um espaço especialmente criado para isso, não é?! As mães do Llum, no Batel tanto merecem, que vão poder se dar esse conforto em seu dia a dia. Em um espaço particularmente criado para priorizar o relaxamento, o local contará com uma confortável piscina aquecida, grandes aberturas envidraçadas e revestimentos especiais, além de uma iluminação planejada. Uma ótima pedida para nossas homenageadas passarem algumas horas de descanso ou até mesmo bons momentos junto aos filhos, não acha?

Perspectiva da piscina coberta do Llum, no Batel. (Imagem: Divulgação)

Para conhecer as plantas de unidades no Llum, clique aqui e um de nossos consultores vai lhe apresentar o empreendimento.

Sem dúvidas, ambientes perfeitos para aquelas que tanto se dedicam e de tudo fazem para ver tudo acontecendo. Elas merecem!

Feliz Dia das Mães ❤

Cabral: praticidade e qualidade de vida

Tradicional bairro residencial curitibano, o Cabral é conhecido por suas largas avenidas, vários condomínios e edifícios comerciais. Marcado por crescente desenvolvimento, o bairro teve seu metro quadrado subindo nos últimos anos, apresentando inúmeras opções de investimento imobiliário, mantendo assim, o mercado aquecido em seus mais de 2km² de área.

O desenvolvimento no bairro também pode ser observado pela integração e mobilidade urbana da região. Sendo cortado pela Avenida Paraná e outras importantes vias de grande fluxo, o tráfego pelo Cabral é tranquilo para os motoristas na maior parte do tempo. Como todo bairro de uma grande cidade, congestionamentos podem ocorrer, mas ainda assim, com muito menos frequência que no Centro, por exemplo. O transporte coletivo no bairro também é eficaz, abrigando um dos maiores terminais de integração da cidade. O terminal do Cabral abriga linhas de transporte que vão até praticamente todos os pontos de Curitiba.

Entre os pontos de referência e redutos de cultura e lazer do bairro, destacam-se algumas opções bem tradicionais, como o Graciosa Country Club e a Praça da Suíça, cercada por murais artísticos e símbolos da cultura do país, por exemplo.

Além disso, como opções de lazer, existem excelentes bares e restaurantes que movimentam a vida noturna da região.

Pelos seus moradores, o bairro é considerado um símbolo de qualidade de vida e praticidade. Fica próximo ao centro e ainda assim, oferece o conforto e tranquilidade de um bairro predominantemente residencial.

Para aqueles que tem interesse em viver em um bairro com essas características, o Visionist Cabral pode ser uma excelente opção. Oferecendo plantas de 2 e 3 quartos (com suíte), área de lazer completa e áreas comuns lindamente mobiliadas e decoradas, o empreendimento da Helbor é um marco na região.

Fachada do Visionist Cabral. (Imagem: Divulgação)
Linda decoração do hall de entrada no Visionist. (Imagem: Divulgação)

 

A área de lazer do Visionist conta com piscina aquecida. (Imagem: Divulgação)

Se você tem interesse em receber mais informações sobre os apartamentos ali, ou receber mais informações sobre propriedades no bairro, clique aqui e um consultor irá conversar com você via Whatsapp.

Mossunguê ou Ecoville?

Para os mais tradicionais, Mossunguê. Para os moradores mais recentes, atraídos pela expansão imobiliária nas últimas décadas, Ecoville. No entanto, a nomenclatura oficial do bairro vizinho ao Compo Comprido e Santo Inácio é Mossunguê.

A visão do Ecoville do terraço de uma cobertura, referência 160. (Foto: Imóveis de Primeira/Foim)

Localizado na região Oeste da capital, o bairro é marcado pela grande parcela de área verde preservada e concentração de prédios de alto padrão, além do desenvolvimento e urbanização avançados. A região que hoje é conhecida por Ecoville, na verdade engloba parte de três bairros de Curitiba: o Mossunguê, o Campina do Siqueira e o Campo Comprido.

Alto padrão é marca registrada nos apartamentos do Ecoville. Aqui, o living do apartamento de referência 834. (Foto: Imóveis de Primeira/Foim)

A ocupação e valorização imobiliária da região, impulsionada principalmente pela abertura de importantes vias de acesso e pela oferta de áreas disponíveis para construção, se deu a partir dos anos 90. Além disso, com o superaquecimento do setor da contrução civil em meados dos anos 2000, o nome se tornou uma marca forte, sinônimo de um bom lugar para se viver. Assim, investimentos imobiliários fizeram do Ecoville, uma região recordista em número de lançamentos e apartamentos sendo construídos. Atualmente, é a que mais oferece apartamentos, com mais de 4.000 unidades.

O porte-cochère do residencial Essential, da Plaenge. Para conhecer um apartamento aqui, pesquise pela referência 803. (Foto: Imóveis de Primeira/Foim)

Além da grande quantidade de áreas verdes na região, a proximidade do centro da cidade e a facilidade de locomoção – contando com dias vias rápidas nos fazem entender o porquê a região se tornou tão famosa.

No entanto, além de volume de construção, o Ecoville é marcado pela qualidade de seus prédios e residenciais, com edifícios de alto padrão predominando a paisagem urbana da região.

A visão privilegiada de uma cobertura duplex no Ecoville. Pesquise pela referência 160 e conheça o imóvel! (Foto: Imóveis de Primeira/Foim)

Sem dúvidas, um bairro que reúne tudo que se espera para viver: conforto, segurança, praticidade e qualidade de vida. Para conhecer imóveis no Ecoville ou Mossunguê, clique aqui. 😉

Hall de entrada: os mais bonitos de Curitiba

Dos neoclássicos aos contemporâneos, dos mais grandiosos aos intimistas: há opções de residenciais – e suas respectivas decorações – pra todos os gostos! Confira no post de hoje, alguns dos mais bonitos ambientes em residenciais curitibanos!

Mai Home

Com estilo contemporâneo, o hall de entrada do residencial Mai Home, que fica no Campina do Siqueira é um compilado de bom gosto e sofisticação. Como a construção tem grandes aberturas envidraçadas, a luz natural é protagonista na composição, que conta com poltronas modernas e um amplo espaço. Para conhecer um apartamento no residencial, a referência é 749 😉

Hall de entrada do Mai Home, da Laguna. Ref. 749 (Foto: Imóveis de Primeira/Foim)

 

Essential 

No residencial Essential, da Plaenge, o bom gosto predomina na mistura de materiais de alto padrão junto a detalhes em madeira e espelhos. O pé direito alto e a iluminação planejada também fazem toda a diferença! Se você se encantou pelo hall, imagina morar em um apartamento ali? O residencial fica na melhor região do Ecoville, vale conhecer! A referência é 803.

Mistura de materiais exclusivos no Essential. (Foto: Imóveis de Primeira/Foim)

 

1550 Batel Home

No 1550 Batel, cores pastéis e um alto padrão de acabamento resultam em um ambiente agradável e clean. O ambiente ainda traz referências da arquitetura neoclássica, com molduras e vasos, exibindo muita elegância aos seus moradores e visitantes. Para conhecer uma cobertura no empreendimento, procure em nosso site pela referência 600 😉

Elegância com traços neoclássicos no 1550 Batel. (Foto: Imóveis de Primeira/Foim)

 

Paramount

No Paramount, a sofisticação foi levada a serio. Com um lustre de cristal recepcionando os moradores e visitantes, o hall, que combina acabamentos exclusivos junto a um pé direito alto traduz toda a imponência e elegância do prédio. Para conhecer, mande uma mensagem em nosso Whatsapp clicando aqui.

Imponência e estilo no Paramount. (Foto: divulgação)

3 bairros tranquilos de Curitiba

Por anos conhecida como a “cidade-modelo”, Curitiba sempre ganhou destaque pela sua infraestrutura e integração ao meio ambiente, se tornando atraente para famílias em busca de qualidade de vida. Porém, como toda grande metrópole, nem todos os seus bairros garantem essa tranquilidade toda. Assim, conheça agora três bairros conhecidos pela qualidade de vida e bem-estar.
1. Água Verde

Tido como um dos bairros mais cobiçados da cidade, o Água Verde é conhecido pela limpeza, suas ruas arborizadas e segurança. Ele mescla, entre prédios e casas, uma forte área comercial, com lojas, supermercados e shopping center. Sua origem vem da colonização italiana, que criava gado leiteiro e mantinha o comércio de artesanato. Assim, conforme o tempo passou, as casas coloniais deram lugar aos prédios característicos do bairro.

Ruas arborizadas no Água Verde. Apartamento Ref. 711 (Foto: Imóveis de Primeira/Foim)

2. Vila Izabel

Conhecido por suas ruas arborizadas, ele é perfeito para os que buscam viver em edificações baixas e ainda estar próximo aos grandes centros. Historicamente marcado por ser local de passagem de viajantes e tropeiros, o local passou a se tornar um excelente local para morar, com grandes áreas comerciais e ótima infraestrutura.

Tranquilidade nas ruas do bairro Vila Izabel. Conheça a cobertura Ref. 392 na foto. (Imagem: Imóveis de Primeira/Foim)

 

3. Cristo Rei

Próximo ao Jardim Botânico, ele também oferece muita comodidade e conforto aos seus moradores. Além de estar próximo ao centro da capital, o Cristo Rei é um excelente bairro para os que desejam ficar próximos as estradas que levam ao litoral, facilitando a descida para a praia nos finais de semana e feriados.

A visão do Cristo Rei nessa sacada do apartamento Ref. 115. (Imagem: Imóveis de Primeira/Foim)

Se você tem interesse em viver em um bairro que proporcione muito bem-estar e tranquilidade, como estes, nos envie uma mensagem!

Esse é o nosso contato direto via WhatsApp: (41) 99880-6203. Teremos o maior prazer em buscar a melhor opção em um bairro tranquilo e seguro para você!

 

Tesouro Direto ou imóveis: confira qual o melhor investimento

Foto: Pixabay

Há muitos anos aplicar o dinheiro na poupança não é mais um bom negócio. Embora você consiga poupar e deixar o dinheiro parado, os rendimentos são baixos e o risco de você gastar o dinheiro é grande. Por conta disso, as pessoas que têm dinheiro guardado vem buscando opções mais rentáveis, como o investimento imobiliário ou no Tesouro Direto.

Claro que, como todo investimento, as duas modalidades podem oferecer risco. Ainda assim, com cautela, pesquisa e atenção é possível você avaliar qual a melhor opção para seu dinheiro. Ficou interessado? Quer saber se você procura o Tesouro Direto ou imóveis à venda? Então confira as modalidades de investimento, analise os benefícios de cada uma e faça a melhor escolha para você.

 

Investimento no Tesouro Direto

Para que você entenda melhor e consiga fazer a melhor escolha para seu patrimônio, é preciso entender como funciona esse tipo de investimento.

O Tesouro Direto é a compra e venda de títulos públicos por meio de uma plataforma do governo.

É uma opção bastante democrática, já que possibilita que os pequenos investidores consigam fazer uma aplicação. Em resumo, é possível emprestar dinheiro aos cofres públicos em troca de rendimento no futuro, ou seja, na hora de resgatar o valor investido.

Ainda que você confie na entidade e no pagamento do governo, é preciso ficar atento aos riscos do negócio. Um deles é resgatar o dinheiro antes do vencimento. Fazer isso pode fazer com que você perca a rentabilidade prevista em contrato e fazer com que sua aplicação não proporcione benefícios.

Esse resgate também não acontece de forma imediata. Se você passar por emergências financeiras, por exemplo, não existem garantias de que os valores investidos serão comercializados no tempo em que você precisa.

Nesse sentido, portanto, investir no Tesouro Direto é indicado para quem tem o privilégio de poder deixar o dinheiro parado e investido por longos anos.

Investimento imobiliário

Decidir apostar sua reserva financeira em imóveis é uma opção bastante vantajosa. Além de ele também atrair pequenos e grandes investidores, essa modalidade de aplicação é resistente, ou seja, as crises na economia não abalam o setor.

Outra vantagem é que procurar casas e apartamentos à venda faz com que você adquira um bem durável e que valoriza ano após ano. É também uma forma segura, já que seu imóvel estará com você por muitos anos e, consequentemente, seu dinheiro estará bem guardado.

Além de o investidor imobiliário poder lucrar com a revenda, existe a possibilidade da renda passiva por meio de aluguéis. É uma forma de você receber uma quantia mensal, sem precisar abrir mão da propriedade do imóvel.

Isso é especialmente indicado quando o imóvel está parado e gerando custos com IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), taxas de condomínio e outros gastos. Em uma locação, essas são as obrigações do inquilino, ou seja, a renda é garantida.

A locação também é indicada para momentos de dificuldade econômica do mercado, já que você pode esperar até que a nuvem negra passe.

Investimento em lotes e terrenos

Incluído no investimento imobiliário estão os investimentos em lotes e terrenos. Se você tem algum valor guardado e não sabe como utilizá-lo da melhor forma, convém pesquisar a respeito das vantagens dessa modalidade.

Esses pedaços de terra, além de custarem menos do que um imóvel construído, são ainda mais valorizados. Isso acontece porque o constante crescimento urbano, o investimento em políticas públicas nas cidades e a melhoria na infraestrutura fazem com que os lotes e terrenos custem muito mais do que você pagou em pouco tempo.

Por mais que você adquira um lote em uma região onde não pretende morar, a busca por imóveis em bairros em desenvolvimento aumenta, ou seja, com maior demanda, maior o valor a ser cobrado pela propriedade.

É vantajoso, portanto, se você ainda não tem o valor para adquirir uma construção e quer ver seu dinheiro render.

Outro benefício é que o lote possibilita que você, no futuro, construa sua moradia conforme seus sonhos e as necessidades da sua família.

Investir em lotes, terrenos e outros tipos de imóveis é, portanto, mais vantajoso do que a aplicação no Tesouro Direto.

Além de o rendimento ser praticamente certo, os imóveis são comercializados mais facilmente, fazendo com que sua reserva financeira possa lhe ser útil no caso de emergências.

Compra e revenda de lotes

Por mais vantajosa que seja a aplicação financeira em lotes, é preciso ter cautela e entender como funciona a compra e a revenda desses imóveis.

Um aspecto que merece atenção antes de assinar o contrato é entender como anda o crescimento da região em que o lote está localizado.

Procure avaliar o crescimento e ver se ele é significativo. Compare a localização com outras semelhantes, analise as facilidades do bairro e as vias de acesso.

Também é importante observar o comércio da região e ver o quanto ele tem crescido, já que isso impacta diretamente no valor do lote.

Fique atento, também, às casas que já estão construídas no entorno. Elas podem valorizar seu lote e fazer com que sua compra seja ainda mais vantajosa.

Depois de tudo analisado, é preciso que você formalize uma proposta de intenção de compra. O ideal é que você ofereça, nesse documento, um valor para ser dado com entrada.

O próximo passo é o contrato propriamente dito, que deve ser lido com cautela e atenção redobrada. Uma ideia é você procurar um advogado ou corretor imobiliário para auxiliar você com dúvidas que podem surgir ao longo da negociação.

Verifique se está tudo dentro da lei e que não existem abusos por parte do vendedor, como garantias de compra além das previstas na nossa legislação.

Outro detalhe é a data para pagamento das parcelas e as multas aplicadas nos casos de atrasos. É importante se certificar de que nada será prejudicial, mesmo em meio a adversidades.

Depois de tudo acertado com o vendedor, risque os espaços em branco que, eventualmente, podem estar presentes no documento. Não se esqueça de rubricar todas as páginas reconhecer firma de sua assinatura.

O investimento imobiliário ainda é um dos mais rentáveis e indicados que existem. Além de eles contemplarem os mais diversos valores, ele é seguro e pode garantir segurança para a sua família. O que está esperando para procurar lotes e casas à venda?

E você? Pretende investir em lotes? Tem experiência com esse tipo de aplicação? Deixe seu comentário e divida suas experiências com a gente!

Número de lançamentos cresce em Curitiba

Dados do Perfil Imobiliário, publicados pela Gazeta do Povo mostraram que, pela primeira vez desde 2011, a retrospectiva do mercado imobiliário curitibano foi positiva. Isso significa que o número de lançamentos cresceu em relação ao ano anterior. Segundo o site, a alta representou 10,3% no número de empreendimentos e 48,7% no número de unidades lançadas.

Os dados publicados pela Gazeta do Povo foram revelados no Perfil Imobiliário 2017, pesquisa anualmente reallizada pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (ADEMI/PR) com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná (Sinduscon-PR) e Brain Bureau de Inteligência Corporativa.

A publicação explica que a baixa de seis anos resultou em um maior planejamento e precaução em relação aos imóveis, o que impactou nos novos projetos.

Silicon Valley, lançamento no Bigorrilho.

As perspectivas também indicam que para 2018, a previsão é promissora, sendo estimulada pelo consumo do estoque de imóveis no ano de 2017. Isso significa que o comprador de imóveis poderá contar com mais opções de lançamentos na hora de escolher seu novo imóvel, possuindo uma variedade de plantas, localização e especificações ao seu dispor.